Nesse video eu falo sobre tocar com ou sem palheta e tocar usando algumas técnicas combinadas como tocar de forma híbrida, ou seja, usar a palheta mas também usar os dedos.
——————–
Se inscreva no canal da Starling Academy of Music aqui no Youtube.
?Visite também a maior escola virtual do Brasil na qual sou professor e diretor: http://www.StarlingAcademyofmusic.com.br
➜Site pessoal: http://www.MateusStarling.com.br
– – – Contatos:
➜ e-mail pessoal: Mateusstarling@gmail.com
➜ Whatsapp (vendas): (21)97146-0016
➜ Telefone da Starling Academy of Music: (21)3649-5095
Av. das Américas, 297, loja F, Barra da Tijuca/RJ
————————————-
★Me siga no Instagram: starlingmateus
★No Facebook a fanpage da Starling Academy of Music
source
O melhor na palhetada híbrida é Gustavo Assis Brasil. Nunca vi nada igual.
O 1° guitarrista que vi destruir aplicando a técnica de "palhetada híbrida" foi o grande Albert Lee!……o velho simplesmente arregaça!!!……
Aquela vídeo aula lançada em 1995 pelo Brett Garsed , chamada de "Rock Fusion ", foi um verdadeiro marco no lance da palhetada híbrida, principalmente pra galera que hoje tem uma pegada moderna . Até mesmo Greg howe e Shawn lane admitiram ser influenciados pelo Brett ainda na década de 80 . Aqui no Brasil , o Nieri tem bastante influência do garsed , principalmente na hora de usar algumas frases e arpejos , só que ao invés de usar a híbrida , ele usa os dedos .
O melhor de tocar com os dedos é não precisar procurar a palheta rs. Brincadeiras a parte, um cara que tem me chamado a atenção e que toca com os dedos é o Jared James Nichols. Tira um baita som visceral dessa forma, misturando dedo e unha pelo que percebo. Vale a pena conferir.
Hibrida e chicken pick é a mesma "ideia"?
Um cara incrível em palhetada híbrida se chama Pasquale Grasso!
agr me surge outra dúvida… para ensinar guitarra do zero seria bom começar a ensinar tocando com os dedos ou com a palheta?
O estilo do Wes Montgomery de tocar com o polegar é interessante também. O George Benson usa bastante… acho a sonoridade incrível principalmente em jazz ballads. Abs
com certeza esse vídeo no mínimo serviu como norte para tirar essa dúvida de muita gente (no mínimo), inclusive a minha que estou pesquisando exatamente sobre isso…
Se eu tivesse começando hj optaria sem palheta 100 %, mas hj tá 50% com e sem, mas a galera shred só conhece palheta rs, normal pq os virtuoses da guitarra usam quase que 100 % palheta, acho que com palheta vc tem mais ataque, mas prefiro hj o " som do dedo ", tocando sem palheta vc tambem tem mais controle das coisas, minha humilde opiniao rs
Mateus onde posso achar material sobre tríades mutantes?
Parabéns matheus ótimo vídeo sou escrito no seu canal Deus abençoe você.
Muito bom, mestre! Eu vim do violão popular "de rua" s estudo formal. A guitarra entrou na minha vida há 6 anos, por necessidade do grupo de louvor e eu me apaixonei desde então. Tô sempre buscando algo de guitarra e seu canal é, sem dúvida, uma referência. Me tire essa dúvida, essa guitarra tem dois seletores de captador?
Show! Gratidão!
Bacana o vídeo cara… E que guitarra sensacional! Rs'
Eu acompanho bastante o canal apesar não comentar muito, mas lá vai minha experiência, rs:
No caso eu vim do violão popular (partindo mais do Jazz, tipo Earl Klugh, bastante coisa do Joe Pass e Ron Eschete também, tocando no violão, lógico… Mas tenho tanta referência do Fingerstyle quanto) e quando toco guitarra sigo na mesma ideia, toco pensando no violão.
Pra não ficar um som muito sujo e seco, tanto na guitarra quanto no violão, eu cultivo as unhas. Faz muito bem a função da palheta.
Quando eu toco com palheta eu acabo me sentindo limitado, bastante pelo meu estilo de tocar mesmo… Então eu pratico bastante a velocidade na mão direita também, pra suprir a necessidade em alguns trechos mais rápidos em alguma música…
Que guitarra linda
Muito bom Mateus. Eu tenho tentando estudar e arriscar o uso da híbrida, não consigo largar a palheta, mas tem sons que acho que pede um dedilhado em algumas partes.
Show..
Qual guita é essa Mateus?
Excelente Mateus! Grande mestre do jazz!! Deus o abençoe irmão.
Que guitarra linda irmão. Deus te ilumine.
Grande Mateus sempre esclarecedor e com dicas pontuais… Seu Canal é sensacional… Deus te Abençoe irmão!! Abraço!!!
Proximo vídeo você poderia explorar um pouco,o walk-bass, no blues jazz, jazz. Eu tento improvisar, eu sei como está o campo harmônico, mas o walkbass sempre entra em atrito com as escalas de aplicação sobre os acordes? Poderia dar uma dica para resolver? É dicas de fazer walkbass em progressões com acordes? Eu sei que eu to pedindo coisas de mais, mas pelo menos como resolver o problema com o walkbass.