MARKETING MULTINIVEL te deixa POBRE



Marketing multi nível é pirâmide? Hinode, Herbalife, Mary Kay e todos esses esquemas de marketing multinível vão te deixar mais pobre. Vários estudos indicam isso. Não caia no conto de quem vende marketing multinível, pois a chance de você sair de lá com mais dívidas e com menos dinheiro é muito grande. Tem que tomar cuidado ao entrar no marketing multinível, pois tem grandes chances de ser um esquema de pirâmide. A Herbalife já foi investigada no documentário “Betting on zero” e as chances de ser um esquema de pirâmide são grandes.

Estudo recomendado: https://www.ftc.gov/sites/default/files/documents/public_comments/trade-regulation-rule-disclosure-requirements-and-prohibitions-concerning-business-opportunities-ftc.r511993-00008%C2%A0/00008-57281.pdf

99% of Distributors Lose Money in Multi-Level Marketing

Documentário “Betting on Zero” na Netflix

EBOOK GRÁTIS – 50 DICAS DE ECONOMIA – BAIXE AQUI: http://eepurl.com/cjqohr

INSTAGRAM: www.instagram.com/juliamendonca.financas
@juliamendonca.financas

FACEBOOK: https://www.facebook.com/juliafinancas

SITE: http://www.juliamendonca.com.br

source

37 comentários em “MARKETING MULTINIVEL te deixa POBRE

  1. Estou AMANDO ver os comentários de quem é fervoroso. Estão só dando mais razão ao que eu falei de quererem mostrar a GRAND OPORTUNIDADE em todos os comentários e sempre sem argumento algum! hahaha Obrigada pela colaboração pessoal ??

  2. EU INVENTEI DE ENTRAR NUMA EMPRESA DE MAQUIAGEM AI … ME FERREI MAIS DE 2 MIL JOGUEI NO LIXO … UMA MERDA .. PRODUTO CARO Q NINGUEM COMPRA E FICA TUDO PARADO O POVO NAO COMPRA NEM PELO PRECO Q ELES NOS PASSAM … TBM FOI A ULTIMA VEZ NEM CHEGUE PERTO DE MIM COM ISSO Q MANDO PRA @&*$#/…. FALA SERIO VIU …

  3. No final de 2017 entrei para um M.M.N. de alimentos, então discordo quando voce diz que os produtos ou são inúteis ou que ninguém usa, nao dá para generalisar, alimentos todo mundo precisa e consome, mas concordo que tem que gastar muito no início. Percebi isso logo quando precisei de material de divulgação, eu teria que comprar o catálogo de produtos deles e por minha conta, mandar fazer os panfletos e cartões de visitas, gastaria no mínimo uns 300 reais + os 262 reais da cesta básica , fora outros gastos que viriam depois, que com certeza viriam, pois é sempre assim, nunca sabemos da verdade no início. Saí , pois ficou inviável devido o minha renda mensal fixa. Eu não aguentaria por muito mais tempo. Me informei antes, dizem que pirâmide é quando não há produtos e serviços, somente dinheiro.

  4. Adorei o vídeo. Muito sincero mesmo que ngm fala. Acho que o grande problema é realmente o modo como apresentam essa MEGA oportunidade. Uma fantasia mesmo.
    Tem empresas boas com produtos bons e não absurdamente caros ou inúteis? Sim
    Dá realmente pra ganhar dinheiro? Sim
    Mas é beem diferente do que a maioria diz.

  5. Não curti esse modelo de negócios, é bom pra quem vende, mas pra quem vende… Os produtos são superfaturados, tipo um desodorante da Hinode custa 26,00, tem uma farmácia aqui que vende 3 desodorantes da Adidas por R$ 33,00. E como vc vai ficar rico vendendo um produto que todo mundo vende? Também não curto o perfil e os papos deles, todos com as mesmas caras, o menso discurso, a musiquinha de fundo, não me convence.

  6. a primeira pessoa que me falou isso foi o dono da academia, ele postava os estratos durante mais de 1 ano, me pediu a opinião, eu expliquei que era piramide, e ainda tive que escutar falação durante 4 meses, até que finalmente fecharam a empresa, Detalhe: quando eu me posicionei contra, 6 pessoas aderiram imediatamente e SE FERRARAM veementemente, depois queriam a cabeça do cara a qualquer custo, teve um cara que entrou com 16mil, acho que eram 10 cotas, no terceiro mês, a casa caiu

  7. Gosto muito do seu canal, Só acho perigoso essa abordagem direta a uma profissão , O Youtuber Felipe Neto recentemente Falou sobre os coaching e pegou super mal, ele atacou dizendo que poucos tem muitos resultados da mesma forma que vc falou dos profissionais de mmn, Mas temos que seguir a primícia que em qualquer profissão existem bem menos profissionais bem sucedidos ! Paulo Vieira disse uma vez em uma palestra que qualquer que seja seu negocio ou emprego pra vc ser bem sucedido vc tera que ser um excelente gestor de pessoas ! caso contrario ficara na media ! Deixei aqui apenas uma reflexão para que vcs influenciadores tomem cuidado pois existem muitas pessoas vivendo de coaching como muitas pessoas vivendo de mmn! não menosprezem uma profissão por favor! Parabéns pelo trabalho de passar aprendizado financeiro a tantas famílias!

  8. Ola Julia mendonça!! assisti seu video até o final..ME responde por favor com bons argumentos porque Robert Kiozaki escritor do best sealer Pai rico Pai Pobre , escreveu um livro chamado O negocio do seculoXII voltado ao mmn? Parabens pelo trabalho!

  9. Júlia boa tarde.

    Recentemente, estou estudando sobre MMN, pois estou pensando em abrir um negócio próprio, inclusive estou lendo livros que apontam o sistema de vendas diretas como negócio do século XXI. Assisti por seu vídeo por completo e concordo em alguns pontos.No entanto, pesquisei um pouco mais e observei algumas opiniões sobre esse assunto e acho que vale a pena indicar os links (anexo).

    Na minha opinião penso que o resumo de tudo isso está nos seguintes aspectos:
    1) o perfil necessário para esse sistema (ser uma pessoa extremamente comunicativa, lidar com pessoas, liderar pessoas);
    2) Não se endividar para começar um negócio, pois o lucro do negócio deve ser revertido ao próprio negócio. Portanto, a expectativa de geração de renda extra se dá quando a renda do negócio alcança o salário do seu emprego principal;
    3) O grau de ansiedade por resultados imediatos tanto financeiros, como meritocráticos, isto é, chegar ao nível top.
    4) A disponibilidade de tempo.

    Acho que temos que ter uma perspectiva realista sobre o mercado MMN, bem como acredito que as empresas que trabalham de forma legal e são cadastradas na Associação Brasileira de Vendas Diretas não são pirâmides. Pois numa pirâmide vc só injeta dinheiro aparentemente como se fosse um "investimento", já no MMN o trabalho é como se fosse numa franquia, onde os produtos são comercializáveis o que te possibilita o lucro e tbm a expensão da desta.

    Espero que minha opinião contribua para enriquecer esta discussão sobre o tema abordado.

    Fiquem com Deus. Forte Abraço. Fui!

    Links para consulta:

    É possível encarar o marketing multinível como sua principal fonte de renda? – #CerbasiResponde
    https://www.youtube.com/watch?v=PQv5H-HkHEE

    Felipe Torres – MARKETING MULTINÍVEL É PICARETAGEM? #MINHAOPINIÃO
    https://www.youtube.com/watch?v=I2WVq2NmthU

  10. Vai discutir com Silvio Santos, Robert Kyosaki o maior consultor financeiro do mundo, Donald Trump. Vai se informar garota. Você mostrou o quão ignorante no assunto você é. Da até pena pessoa desinformada, dando opiniões sem nenhuma propriedade.

  11. Não sabe nada de negócios… Te desafio a fazer um debate comigo civilizado, respondo todas as suas dúvidas e pontuarei todos os seus argumentos do vídeo, mostrando como todos eles estão errados. Mas imagino que você não vá querer, afinal de contas, não estudou de verdade o tema, nem teve qualquer experiência na área…

    Muito do que você fala tem a ver com um trabalho não profissional e a falta de educação do povo brasileiro, falta de educação empreendedora e etc, o que faz com que muitos se comportem mal e gerem esse tipo de visão que você tem nas pessoas. Isso não é regra e torna seu comentário preconceituoso. Se fosse esse tipo de comentário contra raça ou gênero todos se revoltariam, mas muitos encontram no seu vídeo as desculpas que querem ouvir.

    Fico pensando quando você fala que sabe sobre finanças, quem será que sabe mais, você ou o Gustavo Cerbasi que indica o multinível… Aguardo seu retorno 😉

  12. Júlia, boa tarde. Tudo bem?

    Quero aqui levantar uma discussão SAUDÁVEL com você.
    Primeiro, não concordo com o que você disse. Quero aqui me basear na opinião de especialistas de renome MUNDIAL e NACIONAL sobre o assunto.
    Vou começar com Gustavo Cerbasi. Creio que o nome dispensa apresentações.
    Sugiro que assista a esse vídeo:
    https://youtu.be/PQv5H-HkHEE
    Segundo, você conhece Flávio Augusto da Silva? Se sim, assista a alguns videos dele no canal.
    Já ouviu falar do Felipe Torres? Se sim, procure por vídeos dele também.
    Me permita agora citar Robert Kiyosaki: Leia o livro "O negócio do século XXI" e também "Nós queremos que você fique rico", que foi escrito em parceria com Donald Trump. Outro livro que sugiro a você é "Escola de Negócios" também do Robert.
    Cito alguns outros empreendedores de Renome para que você possa pesquisar:
    Anthony Robbins e Érico Rocha.
    Entre no Google Acadêmico e busque por pesquisas sobre o assunto, tenho certeza que você encontrará pesquisas feitas em Harvard sobre.
    Agro sobre a "inutilidade" dos produtos.
    Você disse que não servem para nada.
    Ok.
    Você usa shampoo, condicionador?
    Já tomou RedBull ou alguma outra bebida energética?
    Tomou suco?
    Conhece alguém que toma suplementos como vitaminas, colágeno?
    Sabe de alguém que usa Whey Protein ou produtos para emagrecimento?
    Você usa maquiagem?

    Esses são os principais produtos vendidos por empresas de MMN. Se você considera que são inúteis, acho que você não teria respondido sim para uma sequer pergunta acima.

    Pela forma que você disse no vídeo, eu acredito que você tenha uma história envolvendo alguma empresa do MMN. Se eu estiver certo sobre isso, ficarei feliz em escutar.

    Abraços.

  13. Também não concordo nessa coisa , ou seja na venda de sonhos ( mas quando não tinha entendimento já acreditei sim) . A primeira que fiz parte me deparei logo de cara com a realidade de que se não posso comprar o que vendo , não posso vendê -lo.Essa experiência foi doida, mas valeu a pena. Quando conheci a Amway, vi que apesar de tudo não fazer parte da nossa cultura, eu poderia pagar por algumas coisas.Vendi e ainda vendo , as sinceramente nada de rede, apesar de receber uns trocadilhos quando chego ao mínimo exigidos para receber bônus. Entendo que o MMN, para funcionar de verdade precisaria ser um Marketing de consumo, onde possamos adquirir aqueles produtos maravilhosos com desconto, por que ai sim , se faz economia…. Porém aqui no Brasil não funciona assim. Sempre tem os espertos que se aproveitam dos sonhos dos outros por que sonho vende …..Teria muita historia pra contar a respeito… Mas a verdade é para ficar rico é preciso trabalhar e depender so de você mesma para conquistar e daí investir e procurar ma eiras de fazer o dinheiro trabalhar e não ficar buscando pessoas ingênuas para se dar bem ….

  14. Boa tarde.
    Opiniões diferente tem que ser respeitadas.

    Tem muitas empresas de MMN que são sérias. Como toda empresa séria.

    Para trabalhar no MMN você tem que estudar sim o negócio, a parte das vantagens e desvantagens como todo negócio tem. Você estará sendo um empreendedor, se você trabalhar ganha dinheiro, se não trabalhar não ganha.

    Sou revendedor de uma empresa chamada BORTOLETTO, não entrei nessa empresa para inludir ninguém, mas para sim focar na revenda de perfumes que são de boa qualidade e ja venho vendendo a uns 8 meses e juntando uma grana SÓ com a revenda de perfumes sem largar meu emprego fixo.

    Interessados em conhecer os perfumes da empresa entrem em contato comigo. A disposição para lhes apresentar um perfume de qualidade.

  15. Ahhhh odeio isso! Tenho um Instagram relativamente grande, e já perdi as contas de quantas vezes me mandaram mensagem querendo me empurrar essas coisas. O pior pra mim não é a pessoa fazer, e sim não ir direto ao ponto. É um lenga lenga danado

  16. Adorei a sugestão do Flávio Pires kkkkkkkk, melhor você sair do YouTube então!!!! Isso aqui é uma pirâmide!! Varias pessoas trabalhando produzindo conteudo loucos para recrutarem inscritos!!! Kkkkkkkk

  17. "Estamos no meio de um boom de negócios baseado em casa, e isso não mostra sinais de desaceleração", diz Paul Zane Pilzer, "ficaria muito surpreso se não vermos as vendas do setor de marketing de rede dobrar a cada 3-5 anos."
    – Paul Zane Pilzer Delirando …

    PS1: Paul Zane Pilzer é um Economista com Prêmio Nobel, empresário, professor e o autor de sete livros de grande vendagem. Ele é um dos mais importantes analistas de tendências de mercado do mundo atual e já foi assessor de dois presidentes norte-americanos para este assunto, George W. Bush e Ronald Reagan.

    PS2: Outros Especialistas Delirando = https://ileadersmmn.com.br/marketing-multinivel/#especialistas

    PS3: Pesquisem no Google "O Lado Oculto do MMN" e se Inscrevam para conhecerem!

  18. Pirâmideeeeeee! Pior que é legal em várias partes do mundo, até nos USA! Aliás foi dos USA que sairam Jordan Belfort o "lobo", Madoff, Abgnale, Ponzi!
    Portanto na grande democracia avançada e capitalista, existem os malandros brasileiros também.
    Político quando é apertado fala democracia, piramideiro quando é apertado fala MMN.

  19. Concordo com você Júlia Mendonça, a base dessa pirâmide do MMN é feita de compradores para sustentar o esquema, então a maioria é cliente e nem percebe kkkkkk.

  20. Olá Júlia muito boa essa sua crítica. Bom para responder uma dúvida que você teve, para saber sobre Marketing Multinivel e Pirâmide, é bem simples você identificar, basta saber se o dinheiro que advém da bonificação é sobre o Produto ou sobre a Aquisição de novos membros. Se a bonificação vem sobre as vendas dos produtos , é MMN , se advém de cadastros, é Pirâmide.
    Com relação aos produtos, acho errado sua colocação, pois, um exemplo Mary Kay. Todos conhecem e sabem da sua qualidade . Outro bom exemplo é o Carlos Wizard ( MEGA EMPRESÁRIO) que também entrou para o modelo de Multinível a pouco tempo. e acho que ele não se envolveria com isso se não desse dinheiro. A Racco Cosmético também, que já é uma gigante no mercado e entrou a pouco tempo para o Multinível. E acho que os produtos dessas empresas não são inúteis.
    Com relação a facilidade, concordo, pois é difícil.É como se fosse você entrando num novo "mercado de trabalho," pois para entrar num mercado de trabalho, você tem que estudar, se especializar e o Brasileiro não gosta de "trabalho", quer facilidade.
    Sobre a pessoa "quebrar" é simples. A pessoa tem que sair para demonstrar o produto , se você mantém o produto em casa, o produto não cria perna para se vender rsrsr.
    Bom, acho que é isso, ficou um pouco grande rsrs

  21. Você posta vídeo no youtub e fica querendo que o canal cresça com mais inscritos então com esse pensamento que você tem sobre o MMN isso também e pirâmide.
    No MMN todos têm a mesma oportunidade e não a burocracia de ter contador contas a pagar cobrir cheque imposto e aluguel de um ponto para colocar sua empresa a única coisa que devemos fazer e chamar mais pessoas para entrar no negocio e a mesma coisa que os empresários fazem sempre querendo mais cliente, mas só que o dinheiro só vai para o bolso deles.
    Mas a melhor coisa que a pessoa deve fazer e estudar bastante quando criança e arrumar um bom emprego para realizar os sonhos dos empresários.
    Vamos continuar a pirâmide tradicional empregado pobre e empresário rico….

  22. CADE VOCÊ JÚLIA E AS PESSOAS QUE METERAM O PAU EM MMN AQUI ? DEIXEI UM COMENTÁRIO E NINGUÉM TEVE UMA RESPOSTA OU ESTÃO PROCURANDO DEFEITO, IRREGULARIDADES… DA EMPRESA QUE ATUO ( SCI ), SE TIVER VAI FICAR PROCURANDO AGULHA EM PALHEIRO, ESTOU ESPERANDO E NÃO VOU ESQUECER, FALAR POR AQUI É FÁCIL, DIFÍCIL É PROVAR IRREGULARIDADES EM UMA EMPRESA SÉRIA, ÉTICA E MORAL QUE REALMENTE TEM O ÚNICO INTERESSE QUE É AJUDAR AS PESSOAS, UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO A TODOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *