Fátima diz que Estado vai ‘radicalizar’ em medidas restritivas na circulação de pessoas, e mira espaços públicos e privados para evitar aglomerações e conter onda de contaminações


Em coletiva na manhã desta sexta-feira(26), a governadora Fátima Bezerra informou que o Estado adotará terá que adotar medidas “radicais” na circulação de pessoas para conter o avanço da pandemia no Rio Grande do Norte.

A governadora anunciou que o Governo do Estado vai restringir atendimentos externos presenciais em todos os órgãos públicos, inclusive, Detran e Centrais do Cidadão.

A governadora não detalhou tais medidas, mas resumiu o objetivo do Estado: “O que posso adiantar é que essas medidas restritivas terão como foco e alvo a restrição de circulação de pessoas e, portanto, evitar aglomerações em ambientes públicos e espaços privados. Isso significa a gente radicalizar nas medidas protetivas, mais severas, para que a gente possa, se Deus quiser, conter essa onda”, disse.

As medidas não foram antecipadas pela govenadora. A expectativa é que sejam anunciadas ainda nesta sexta-feira(26).

Atualmente, o Rio Grande do Norte registra a maior taxa de transmissibilidade para covid-19 na região nordeste, com 1,49.



Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *