EDITORIAL: Investigação séria e isenta em vez do silêncio


As denúncias feitas pelo seminarista Djalma Feliciano Ferreira Júnior contra o arcebispo metropolitano, dom Jaime Vieira Rocha e outros importantes integrantes da alta hierarquia da Igreja Católica no Rio Grande do Norte, são extremamente graves e precisam ser apuradas com o rigor, a isenção e a seriedade que o caso merece.

A Igreja Católica tem um importante papel social, que vai muito além de sua missão evangelizadora e de suas atividades pastorais.

Ao que parece, denúncias de natureza sexual estão corroendo a imagem das autoridades católicas no estado e ameaçam os alicerces locais desta instituição milenar.

Muito recentemente, o pároco de Candelária foi devastado pela denúncia de que mantinha relações íntimas com um amigo e fiel de sua paróquia, inclusive a arquidiocese afastou de imediato o Padre Júlio das suas funções.

Agora, o seminarista Djalma Júnior, que chegou a ser acusado de ter vazado o áudio que denunciou o padre nega tal prática e diz que foi impedido de se tornar padre porque não cedeu às investidas sexuais do arcebispo.

Uma investigação se torna urgente.

A sociedade e eu como cristão esperamos respostas. Os alicerces que remontam a muitos séculos podem não suportar a erosão provocada pelo silêncio e conivência.

The post EDITORIAL: Investigação séria e isenta em vez do silêncio appeared first on Blog do BG.



Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *