Álvaro Dias volta a defender a ivermectina como uso profilático contra covid e confirma decreto com medidas restritivas mais duras em Natal; lockdown, por ora, descartado


Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira(22), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, anunciou que o Município vai tomar medidas restritivas com relação à pandemia do novo coronavírus, com decreto com novas restrições para a circulação de pessoas ainda durante o dia. No pacote de medidas, o funcionamento de bares e restaurantes será limitado.

Álvaro Dias também confirmou que vai estender horário de funcionamento de 10 unidades básicas de saúde, vai ampliar o número de leitos de UTI no Hospital de Campanha de Natal e voltou a defender o uso da Ivermectina como forma de prevenção à covid-19.

O prefeito ainda destacou que as medidas serão tomadas diante do ‘relaxamento’ da população sobre os cuidados com relação ao distanciamento social. Diante do cenário, a Prefeitura também vai intensificar a fiscalização para o cumprimento das normas sanitárias.

O prefeito, por ora,  não deu detalhes sobre como será o decreto, mas disse que ele pode ser até mais restritivo do que o sugerido pelo Governo do Estado. O chefe do Executivo Municipal, descartou a possibilidade de lockdown, pelo menos no momento, e voltou a recomendar o uso da Ivermectina como uso profilático para o tratamento da covid-19. “A grande saída é a Ivermectina, com a dosagem certa indicada pelo médico. É ela que impede o acometimento da doença na forma mais grave”, afirmou.

O decreto deverá ser publicado nesta terça-feira(23), com início imediato.

 



Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *